Centro Empresarial Shopping Rio Poty Torre 1, Sala 1103

O Que É e Como Tratar a Rosácea?

O que é rosácea?

A rosácea é uma doença vascular inflamatória crônica, em que a pele que é reativa se torna vermelha, com bolinhas e vasos dilatados.
Algumas lesões são até parecidas com espinhas. Existem diversos tipos e até hoje ainda não se sabe ao certo o que causa a rosácea, apenas
especula-se que alguns fatores podem influenciar na sua incidência, incluindo questões genéticas, reação a ácaros e vasos sanguíneos frágeis.

Como prevenir a rosácea?

Apesar de crônica, a rosácea pode ser prevenida! Basta seguir alguns cuidados, como evitar certos alimentes picantes e muito quentes, e prestar atenção em hábitos frequentes que podem colaborar para agravamento da doença, como por exemplo, o consumo de álcool em excesso,
temperaturas muito altas, exposição ao sol, estresse e exercícios extenuantes.

Como tratar a rosácea e evitar as manchas vermelhas?

Para tratar, temos que controlar a doença! Para isso, algumas recomendações para a prevenção da vermelhidão e os outros sintomas da rosácea são:

• Evitar comidas muito exóticas, picantes e quentes;
  • Proteger a pele de temperaturas extremas - muito quente ou muito frio;
  • Evitar o uso de produtos com fragrâncias, álcool ou qualquer substância que irrite a região.

Há diversas outras coisas que podem controlar e amenizar a rosácea. Consulte um médico dermatologista para recomendações mais precisas!

Tenha uma Dermato para chamar de sua ❤️!
@amandatauanadermato

Dra Amanda Tauana