icon

(86) 99493-8027

icon

Centro Empresarial Shopping Rio Poty Torre 1, Sala 1103

Tomar Colágeno realmente funciona?

Tomar Colágeno realmente funciona?
Tomar Colágeno realmente funciona?

Será que tomar colágeno vai prevenir o envelhecimento da sua pele?

Essa é uma das perguntas mais frequentes que escuto todos os dias!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alguns poucos estudos pequenos mostraram que há benefício do uso diário de colágeno via oral hidrolisado em pessoas que estão realizando qualquer procedimento de estímulo de colágeno, como aplicação de bioestimuladores de colágeno, ultrassom microfocado, laser e radiofrequência microagulhada.

O colágeno oral nestes casos consegue potencializar ainda mais os efeitos do procedimento, auxiliando na formação de novas fibras de colágeno na pele.

Mas como tudo no meio científico, ainda precisamos de mais estudos maiores e com grau de evidência maior para poder afirmar isso de maneira mais genérica! Ou seja, pouco se sabe o QUANTO exatamente o colágeno oral vai atuar prevenindo o envelhecimento da pele como um todo.

Entao você não prescreve? Na minha prática eu costumo prescrever para as pacientes que realizaram procedimentos que estimulam o colágeno.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Entretanto, não espere que tomando apenas o colágeno você irá prevenir rugas e flacidez da pele, e muito menos ter um efeito de sustentação do seu rosto, isso infelizmente não irá acontecer! Sem falar no custo de tais medicações. Vamos evitar a automedicação!

Tudo é custo benefício, né? Espero que tenha esclarecido essa dúvida frequente.
 

Tenha uma Dermatologista para chamar de sua ❤️!
@amandatauanadermato

Dra Amanda Tauana
Médica Dematologista
CRM 6458 / RQE 3881


#colagenohidrolisado #colageno #envelhecimentosaudavel #envelhecimento #saude #pele
#dermatologistaemteresina